Meu Carrinho

Sutiã de bojo não é tudo igual: conheça as diferenças

Você sabia que existem diversos modelos de sutiã de bojo? Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, bojo não é tudo igual. No mercado de lingerie você encontra diversos modelos, um para cada formato de seio e com funções diferentes: alguns modelos têm como finalidade unir os seios, deixá-los com mais volume ou até mesmo levantá-los.

Para escolher o modelo ideal para o seu corpo, é preciso saber as principais diferenças entre eles. Se você não sabe qual é o mais indicado para você, não se preocupe. Neste artigo vamos lhe mostrar. Ficou interessada no assunto? Então continue a leitura!


Sutiã de bojo liso

Este modelo é o mais utilizado, portanto, é considerado um clássico. Ele apresenta um leve preenchimento, garante sustentação, segurança e conforto para todos os tamanhos de seios. A base do sutiã não altera o formato do seio, sendo indicado principalmente para mulheres que possuem seios volumosos.


Sutiã de bojo bolha

Este modelo conta com um preenchimento interno semelhante a bolhas — por isso o nome. Ele tem como finalidade aumentar o volume e unir os seios. É um modelo super confortável e indicado para mulheres que possuem seios pequenos.


Sutiã de bojo meia taça

Este modelo cobre apenas três quartos do seio sendo indicado para mulheres que querem usar um vestido com decote cavado. O sutiã de bojo meia taça é confortável e pode ser utilizado por todas as mulheres. Entretanto, as que possuem seios mais volumosos devem ter cuidado com este modelo pois ele pode deixar o seio “escapar”. Portanto, é bom se manter atenta.


Sutiã de bojo cortina

O sutiã de bojo cortina tem o formato triangular. Ele é indicado para mulheres que querem eliminar transparências. É um modelo que oferece conforto e segurança. Não altera o volume dos seios e costuma ser utilizado em peças como biquínis e tops.


Sutiã de bojo bananinha

Este modelo de sutiã apresenta preenchimento no formato de uma banana. Ele tem como finalidade aumentar o volume, unir e levantar os seios. Este é indicado para mulheres que possuem seios pequenos ou em formato de gota pois ele valoriza ainda mais o busto.


Sutiã push-up

O sutiã push-up tem como finalidade aumentar o volume dos seios. Ele possui uma menor distância entre as duas taças. Por essa razão os seios ficam mais próximos. No mercado você encontra modelos com preenchimento e lisos. São uma ótima opção para mulheres com seios pequenos.


Top ou inteiro

Este modelo conta com as duas taças unidas e é muito utilizada na confecção de lingeries tomara que caia e tops. Ele proporciona sustentação aos seios e é muito confortável. Há diversos tipos de bojo inteiro: alguns possuem a base mais larga, outros possuem uma curva no centro da base. Também há opções com ou sem preenchimento.

Agora que você já sabe as principais diferenças entre os tipos de sutiã de bojo e suas funções, não deixe de conferir a nossa loja online. Nela você encontra diversos modelos de lingerie, ideais para cada tipo de corpo. Não deixe de conferir!


Cadastre-se e receba as melhores Novidades e Promoções

© Rosa Mística 2018 - 2019 | Todos os direitos reservados